o meu mais feio do mundo pode andar de autocarro?

e hoje cruzei-me novamente com o ​meu mais feio do mundo. tenho como provar: as fotografias dele nas nossas viagens de autocarro atestam uma feiura tal que nem pode aumentar. feio como um daqueles alienígenas mal abonecados no espaço 1999. pele encaracolada atapetada em fios de cabelos perdidos. olhos lateralizados em escape de um eixo vertical, enquanto procuram manter-se em buracos não simetricamente escavados. magreza de ossos doentes que repelem a pele. calças enroladas num excesso de pano que não disfarça a inadequação do tamanho (des)favorecido por tecidos de cor clara que vão sujar ainda mais a memória. e escrevo isto mesmo sabendo que isso do feio não tem de acompanhar isto do sujo e daqui a nada perigosamente vou aproximar-me da imagem da repulsa...  o meu mais feio do mundo não tem nome. só se tem nome para que nos possam chamar, mas ninguém lhe vai fazer isso. chamar. vai soar sempre a chamar-lhe alguma coisa. o meu homem mais feio do mundo é. e deve poder ser. só tenho receio que pensem que isso da fealdade é uma doença… ou arma de fogo.

Sem comentários:

preciso de mais dias

  • Sobre uma decisão - Partilho uma decisão pessoal com quem me segue nas redes sociais e tem acompanhado em artigos de opinião e campanhas de natureza cívica. Apenas tive ativi...
    Há 29 minutos
  • Un bruit du diable - Bom dia, Cláudia, minha velha amiga Vim para dois dedos de conversa Porque uma visão insinuou-se e deixou uma sementinha enquanto dormia E a visão que me ...
    Há 1 ano
  • Deve ser da pandemia, parte 1. - Ai Weiwei, Dropping a Han Dynasty Urn, 1995 (printed 2017), Three gelatin silver prints, 148 x 121 cm each (photo: © Ai Weiwei) Quando restringimos a ...
    Há 2 anos
  • -
    Há 5 anos
  • - *mas no terreiro da vida* *o jantar serve de ceia* *e mesmo a dor mais sentida* *dá lugar à sapateia* para o David, com quem tantas danças ficaram por faze...
    Há 9 anos
  • new morada - este blogue reúne trabalhos de outubro2008 a outubro2012 anothertrickster.wordpress.com passará a ser a nova morada do t h i s i s t h e c i t y i n s i d e...
    Há 11 anos
  • frio - reviu o dia de noite e a humidade quase lhe desfez os ossos
    Há 11 anos
  • - Se ao menos não estivesse tanta humidade. Se ao menos houvesse paz & concórdia em Marte. Se ao menos o computador tivesse mais memória. Se ao menos eu tive...
    Há 14 anos